Deputado diz que principal aliado de Ricardo reconhece fracasso do PSB na Paraíba

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse, hoje (24), na tribuna da Assembleia Legislativa, que até o principal aliado do governador do estado reconheceu publicamente, em entrevista coletiva, que a gestão do PSB não disse ainda para que veio na Paraíba.

 “Depois de três anos com vários cargos no governo, o senador Cássio Cunha Lima apareceu com um discurso de oposição. Resta saber, agora, se o PSDB vai apoiar a oposição na Assembleia Legislativa”, indagou o deputado.

Frei Anastácio acrescentou ainda que “se o senador Cássio Cunha Lima, que tem vários cargos na gestão do PSB está insatisfeito com os resultados do governo estadual, imagine o resto da população”, destacou o deputado.

O parlamentar relatou que o senador Cássio já teve o secretário de segurança, tem o secretário de planejamento, o superintendente da Suplan, direção da Cagepa e regional de educação, em Campina Grande, além de cargos em outros escalões do governo.

“Mesmo assim, agora ele surgiu com um discurso de oposição dizendo que possui apenas um cargo técnico que é ocupado por Gustavo Nogueira, no Planejamento. Esperamos agora, que esse discurso seja incorporado pelo PSDB, também, na Assembleia”, disse Frei Anastácio.

Universidade em Soledade

O deputado também registrou que no último sábado participou do manifesto regional em defesa da implantação do campus universitário, em Soledade. “Eu estive lá, participei de todas as atividades e irei quando for preciso. São 14 municípios envolvidos nessa luta: Assunção, Boa Vista, Cubati, Gurjão, Juazeirinho, Junco do Seridó, Nova Palmeira, Olivedos, Pedra Lavrada, Santo André, São Vicente do Seridó, Soledade, Tenório e até municípios do estado vizinho, Equador, Rio Grande do Norte”, disse o deputado.

 frei anastcaio discursoO deputado destacou que o município está localizado na micro região do Cariri Oriental a 60 quilômetros de Campina Grande. Segundo o parlamentar, a localização de Soledade é estratégica para que os estudantes da região, não tenham que se deslocar por longas distâncias, além de dar possibilidades para que outros paraibanos possam cursar o ensino superior

“Já tivemos várias mobilizações e agora queremos a implantação de uma instituição de ensino superior naquele município. Vamos também cobrar para que o governo do estado se sensibilize com Soledade e região, para a instalação de um campus da UEPB ou de uma escola técnica estadual”, afirmou o petista.

Leia também