WhatsApp Image 2019-06-05 at 16.55.34

Através de solicitação do deputado Federal Frei Anastácio (PT/PB), a bancada federal da Paraíba, no Congresso Nacional, manteve audiência com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito, para discutir o fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras e mais três cidades da Paraíba.

Estiveram na audiência, além de Frei Anastácio, os deputados Efraim Filho, líder da bancada federal, os deputados Wilson Santiago e Wilson Filho, o senador José Maranhão, representantes da OAB, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir e o deputado estadual Jeová campos.

Segundo Frei Anastácio, o presidente do TST prometeu estudar a questão e depois manifestar uma posição para a bancada federal. Todos os parlamentares, o prefeito de Cajazeiras e os representantes da OAB falaram dos prejuízos que a transferência da Vara de Cajazeiras trará para uma população de 154 mil pessoas de Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Monte Horebe, Poço de
José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Triunfo.

Os parlamentares também falaram para o ministro sobre a importância de Cajazeiras, conhecida como “a cidade que ensinou a Paraíba a ler”. O município possui um Campus da UFCG e um Campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia – IFPB, várias faculdades privadas, que ministram cursos de direito, medicina, enfermagem, odontologia, serviço social, engenharia civil, arquitetura, ciências da computação, entre outras importantes
graduações.

“Em Cajazeiras existem 408 advogados inscritos na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Cajazeiras, a maioria ativa e atuante. Na cidade de Cajazeiras, existem cinco Varas da Justiça Comum Estadual e um Juizado Especial Misto, sede de cinco Promotorias de Justiça, Agência Regional do Ministério do Trabalho, Agência da Receita Federal, Coletoria Estadual, sete agências bancárias, sete concessionárias de veículos, um shopping center com lojas de franquias na áreas de consumo e alimentos, como por exemplo, Lojas Americanas, Cacau Show e Subway. Existe um aeroporto de porte regional, construído recentemente, que em breve irá operar voos comerciais.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!