Anastácio diz que prisão de Palocce é mais uma ação de boca de urna contra o PT

dia-nacional-de-mobilizacao

O deputado estadual Frei Anastácio disse, hoje (26), que a prisão do ex-ministro, Antônio Palocce, é mais uma ação de boca de urna do cabo eleitoral dos golpistas, o juiz Sérgio Moro. “Justamente às vésperas das eleições o juiz pede a prisão de dois ex-ministros do governo do PT. E os 16 ministros do governo Temer, além de muitos políticos acusados, não se faz nada, nem se fala nada sobre eles. Por quê?”, indaga o deputado.

De acordo com Frei Anastácio, essas prisões são ações orquestradas para tentar denegrir, ainda mais, a imagem do PT perante a opinião pública, justamente a poucos dias das eleições. “Além de tentar passar a informação de que o povo não deve votar nos candidatos do PT, essas ações visam atingir o ex-presidente Lula, que é potencial candidato a Presidente da República, em 2018. As elites tremem de medo que isso aconteça, porque sabem que Lula é imbatível nas urnas”, disse o deputado.

O parlamentar previu, na semana passada, ao contestar a prisão do ex-ministro Mantega, que viriam mais ações contra a imagem do PT. “Vamos esperar, agora, o que eles ainda irão fazer esta semana nessas tentativas desesperadas de acabar com o PT”, destacou.

Retrocesso nos direitos

O parlamentar afirma que, enquanto as elites arquitetam ações contra o PT, a militância do partido e os candidatos estão fazendo campanha em todo o país mostrando à população e aos eleitores o que está por trás desse golpe à democracia, que começou com a saída de Dilma. “O povo brasileiro está vendo o que esses golpistas estão fazendo com o país. Feriram a democracia e agora avançam na retirada de direitos conquistados com luta, suor e sangue”, afirmou.

O mais recente ataque, segundo o deputado, é a reforma na educação. “O governo golpista está agora rasgando o diploma de licenciatura dos professores, ao estabelecer que qualquer pessoa com “notório saber” pode ensinar qualquer matéria nas escolas. Além disso, o aumento na carga horária, sem estruturação das escolas e valorização dos profissionais da educação, só irá prejudicar a qualidade do ensino”, argumentou.

Agenda de campanha

Durante a semana passada, Frei Anastácio participou de várias atividades de campanha. Em João Pessoa, ele esteve em mobilizações realizadas pela coordenação de campanha do candidato do PT a prefeito de João Pessoa, professor Chalinton, e do candidato a vereador na capital Nino Vilar, apoiado por ele. Em João Pessoa, o parlamentar também esteve nas atividades do dia nacional de mobilização contra o Governo Temer.

Entre outros municípios, o deputado esteve ainda em carreata e comício no assentamento Dona Antonia, no Conde, com a candidata a prefeita Márcia Lucena PSB.Em Bayeux, ele participou de atividades, com a militância do candidato a Vereador Josevaldo (PT).

Frei Anastácio também participou de agenda de campanha nas ruas de  Mamanguape, com candidata a vereadora Kacá, que está indo para a reeleição. Em Cruz de Espírito Santo, Frei Anastácio fez parte de um arrastão pelas ruas, com os candidatos a prefeito, Marcos Antonio e o vice, Cosme (PT), além dos candidatos a vereador professor Reginaldo, Dona Neura e outros.

Leia também