Anastácio participa de encontro regional com assentados da Reforma Agrária, no Litoral Sul

REUNIÃO COM 12 ASSEMTAMENTOS

O deputado estadual Frei Anastácio participou de mais uma reunião regional, durante o final de semana, para debater a conjuntura política e econômica do Brasil e da Paraíba, com foco nas próximas eleições para deputado estadual, federal, senadores, presidente da República e governador do Estado.

“Estivemos com representantes de 12 assentamentos da Reforma Agrária do Litoral Sul, num encontro realizado no assentamento Dona Antônia, no Conde. O encontro foi coordenado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT). São momentos para debatermos com profundidade a situação do nosso estado, do país e de cada município representado na reunião”, explicou.

O parlamentar afirmou que os trabalhadores estão conscientes em relação aos problemas do nosso país, do estado e de seus municípios. “Nesses encontros, estamos sempre debatendo e mostrando quem são os políticos da Paraíba e do Brasil. Nós passamos informações sobre os nomes que merecem votos e os que precisam ser derrotados, porque traíram o povo com votos e ações, sobretudo no Congresso Nacional”, disse.

Reunião de planejamento

Frei Anastácio anunciou que no próximo sábado, dia 3 de março, o mandato dele realizará um encontro estadual, em João Pessoa. O encontro terá participação de representantes de todas as regiões do estado, envolvendo lideranças do PT de vários municípios, militantes, representantes de ONGs, Sindicatos, Associações, assentados, movimentos sociais e assessores do mandato.

 “Nesse encontro, estaremos planejando as ações do nosso mandato para este ano, e elaborando estratégias para a nossa campanha eleitoral, em busca da reeleição como deputado estadual. Serão momentos muito importantes para nossa futura atuação política e de campanha”, afirmou.

Voto de pesar

28276533_1655137274574251_7447693495912516574_n

O deputado disse ainda que está encaminhando à Assembleia Legislativa, voto de pesar pela morte do assentado Damião Cardoso, um dos maiores apoiadores da luta pela reforma agrária nos Litorais Sul e Norte,além do Agreste e Brejo da Paraíba. Ele foi sepultado, sexta-feira (23), no cemitério do Assentamento da Reforma Agrária, Gurugi, no Conde. “Damião Cardoso foi um militante que esteve presente, nos últimos 40 anos, apoiando as lutas dos trabalhadores (as) em busca de terras para trabalhar e garanti o sustento das famílias. Ele merece todas as nossas homenagens e memória”, afirmou.

Leia também