WhatsApp Image 2019-10-23 at 16.08.34

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) agradeceu, hoje (23) , na Câmara, ao Governo do Estado,João Azevêdo, Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa, ao juiz da Vara Agrária, Procuradoria Geral do Estado e Tribunal de Justiça da Paraíba por terem suspendido o decreto de despejo das 400 famílias do acampamento Arcanjo Belarmino, em Pedras de Fogo, marcado para ontem (22).

Ontem,o parlamentar fez uso da tribuna da Câmara para apelar ao Governo do Estado e aos demais órgãos responsáveis para que o despejo fosse suspenso. Na fazenda, as famílias possuem muita plantação de macaxeira,inhame, bananeira,milho,feijão, outras culturas e animais.

Diligência da CDHM no Acampamento Arcanjo Belarmino, em agosto de 2019
Diligência da CDHM no Acampamento Arcanjo Belarmino, em agosto de 2019

Frei Anastácio também agradeceu à Comissão de Direitos Humanos e Minorias que realizou diligências na Paraíba, no mês de agosto, e presenciou a situação dessa área em Pedras de Fogo e de outras localidades. Ao todo são mil famílias de trabalhadores ameaçadas de despejo na Paraíba.

Frei Anastácio lembrou que durante reunião pública da Comissão de Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa, uma das propostas do governo do estado foi a criação de uma comissão estadual para administrar os conflitos de terra no Estado.

“Fico muito feliz e digo com convicção que a Câmara e suas comissões podem fazer muito bem à população, só basta vontade! A Comissão de Direitos Humanos, como todas as outras, precisam ter orgulho de ter este poder e de ter um papel fundamental de transformação na vida da sociedade. A Paraíba agradece”, disse o deputado.

Frei Anastácio também elogiou a criação da Comissão Estadual, criada pelo Governo do Estado, que que ficará responsável por acompanhar todas as áreas de conflito de terra na Paraíba, já com sua primeira atuação que é encontrar saídas para as famílias de Arcanjo Belarmino.

O vice-presidente da CDHM, Camilo Capiberibe (PSB/PA), que visitou o acampamento em agosto deste ano, na diligência da Comissão, parabenizou Frei Anastácio pela vitória.
“Queria parabenizar Frei Anastácio por essa luta, que eu tive a oportunidade de testemunhar pessoalmente, na Paraíba. Tanto nos assentamentos rurais, quanto urbanos. Frei Anastácio ombreou essa luta junto aos trabalhadores rurais sem terra e obteve uma grande vitória”, disse o vice-presidente da CDHM.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!