Assembleia aprova projeto de lei que propõe plantão especial no Detran

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou projeto de lei, de autoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que propõe a criação de um plantão noturno especial, pelo Detran, nos sábados, domingos e feriados.
“O plantão será uma oportunidade para atender as pessoas que querem quitar o pagamento de dívidas referentes às multas de infração de trânsito, apreensão de veículos e reboques”, disse o deputado.
O projeto, segundo o parlamentar, tem o objetivo de facilitar a vida de quem não tem tempo, durante os dias úteis da semana, para se deslocar até os locais credenciados pelo Detran para quitarem suas obrigações.
“Com esse plantão das 18h às 6h, do dia seguinte, nos sábados, domingos e feriados, a população terá uma boa oportunidade de ser atendida, sem a preocupação com os compromissos dos dias úteis”, disse Frei Anastácio. O projeto também propõe que o Detran faça ampla divulgação desse horário especial.
“Essa iniciativa é importante na medida em que tornará mais ágil e operacional, o processo de recebimento das quantias pecuniárias decorrente da cobrança por infração cometida no trânsito por parte das pessoas. É importante para o Estado operacionalizar mecanismos como o que está sendo proposto, a fim de aprimorar a prestação dos serviços a que se destina”, destacou o deputado.

Leia também