Assembleia cria frente parlamentar de direitos humanos e combate a violência

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou hoje (08), requerimento de nº 454/20015, de autoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT), para a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos e Combate a Violência no Estado. A frente terá o papel de debater os planos de segurança para o Estado e dar uma resposta à sociedade por parte da ALPB. “Não dar mais para ouvir o povo e a mídia dizerem que político assiste de braços cruzados o aumento da violência”, frisou o parlamentar.

Segundo Frei Anastácio, o objetivo será unir as mãos entre governos, forças de segurança, órgãos se segurança, Organizações Não Governamentais (ONGs) e o povo. “Pretendemos até a próxima semana escolher os nomes que irão compor a frente e elencar as entidades que tenham representação no campo da segurança pública e dos direitos humanos para elaborar uma agenda”, explicou o petista que será o presidente dessa frente.

Após a instalação da Frente Parlamentar, os deputados deverão propor e realizar audiências públicas nos grandes centros a fim de debater o tema, objeto da instituição da mesma, bem como contribuir apresentar ações mais eficazes no combate ao sério problema da violência na Paraíba.

Com os dados das regiões visitadas e depoimentos das entidades representativas, um relatório devera ser elaborado para que a Frente possa fazer reivindicações junto aos órgãos  estaduais,municipais e federais visando melhorias para a segurança. “Iremos aos Ministérios e até à presidente da República em busca de recursos para desenvolvimento de projetos que venham contribuir na diminuição da violência em nosso Estado” concluiu o deputado.

Leia também