Frei Anastácio preside sessão Aguaceira, nesta quarta, na Assembleia

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza sessão especial, nesta quarta-feira (13), a partir das 14h, para debater um relatório realizado pelo coletivo Aguaceira, sobre a situação da seca no estado.

O documento foi elaborado depois que o coletivo  percorreu 1.700 quilômetros pelas regiões do semiárido paraibano. A sessão é uma propositura do deputado estadual Frei Anastácio.

O coletivo Aguaceira é formado por artistas populares, professores e estudantes, que na sua inquietação e postura cidadã, levantam esta bandeira, através da arte, na luta em defesa da acessibilidade de políticas públicas permanentes para as populações que convivem com a problemática da falta de água.

“Essa sessão especial é importante para mostrar a população mais esse trabalho realizado pelo coletivo Aguaceira. É uma realidade que conheço, porque semanalmente estou sempre viajando pelas regiões do estado e compreendo o sofrimento das populações, principalmente a trabalhadora rural”, disse o deputado.

O deputado disse ainda que é importante saber qual é a visão captada pela caravana Aguaceira, que percorreu 1.700 quilômetros, levantando a discussão sobre a acessibilidade à água e as formas de convivência e tecnologias que podem, de maneira permanente, amenizar os efeitos devastadores da seca.

Entre as ações do coletivo estão a visita a Câmaras de vereadores de vários municípios e a realização de shows em diversos lugares do estado, através da união de vários artistas. A caravana encerra suas atividades apresentado o relatório, na Assembleia Legislativa. O deputado Frei Anastácio garantiu que irá encaminhar o relatório às autoridades competentes.

Leia também