Assentados promovem mais uma Feira Agroecológica da Reforma Agrária nesta terça-feira, em João Pessoa

Agricultores familiares promovem mais uma Feira Agroecológica da Reforma Agrária,  nesta terça-feira (11), na praça de eventos Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa. A Feira é realizada na primeira terça-feira de cada mês, das 14h às 18h, pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), com apoio da Superintendência Regional do Incra na Paraíba, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, do Sebrae e do mandato do deputado estadual Frei Anastácio (PT).

            A feira e realizada por 30 famílias de oito assentamentos da reforma agrária e de dois acampamentos situados no Agreste, no Vale do Mamanguape e no Litoral Sul da Paraíba comercializaram cerca de dez toneladas de alimentos sem agrotóxicos.

            Nas bancas padronizadas da feira, o consumidor pode encontrar feijão, milho verde, tomate, pimentão, batata-doce, coentro, alface, cenoura, repolho, macaxeira, inhame, mamão, manga, além de mel, ovos, sucos e peças de artesanato. A média de venda em cada feira é de 10 toneladas de alimentos.

Feiras agroecológicas

            Atualmente, é realizada uma feira, todas as sextas-feiras, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); uma feira no Bairro do Bessa, nas proximidades do Clube dos Médicos, aos sábados; e outra no pátio do Departamento Nacional de Obras Contra As Secas (Dnocs), no Bairro dos Estados, também aos sábados. Todas essas feiras têm início às 5 horas da manhã.

            Em todo o estado são 37 feiras agroecológicas realizadas por assentados da reforma agrária. O principal atrativo para o público consumidor é a qualidade dos produtos e o fato de serem cultivados sem agrotóxicos.

Leia também