Blog do WS analisa chegada de Lula à PB: “Pronto para ser o redentor do Brasil”

 

IMG-20170320-WA0005
Para Walter, Lula chega na Paraíba vitaminado pela ovação durante toda a Caravana

O Blog do Walter Santos analisa, neste sábado (26), a chega do ex-presidente Lula e sua ‘Caravana da Verdade’, à capital paraibana. Lula comanda ato no Centro Histórico de João Pessoa nesta noite, e viaja para Campina Grande no domingo (27), para novo ato popular.

Para WS, ‘Lula chega na Paraíba vitaminado pela ovação durante toda a Caravana e pronto para ser o Redentor do Brasil superando com o PT a mais virulenta campanha de ódio’.

Leia o post no blog:

A chegada de Lula à PB: a luta pela Democracia e a Água, que ele viabilizou

A história não perdoa, é implacável, mesmo quando se admita que muito do que se conta possa sofrer interferência intencional de quem a narra. A tese bem se aplica ao tempo recente de muita exploração sobre a paternidade da Transposição de água do Rio São Francisco e a polêmica recente sobre o fim do racionamento em Campina Grande.

 Leve-se em conta um detalhe importante: na Paraíba, foi o governador Ricardo Coutinho quem segurou a bandeira democrática de Lula e Dilma de forma corajosa e coerente. Nunca saiu do campo progressista, mesmo sendo do PSB nacional fraquejado.

 Mas, passado o tempo, eis que a Paraíba se depara neste sábado e domingo com o maior responsável pela possibilidade de vida humana no semi-árido estorricado da Paraíba e do Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Democracia e Água são, por exemplo, os temas a serem abordados por ele.

 OS EFEITOS POLITICOS DA ÁGUA

 Como nos contou Lula em recente Entrevista Exclusiva, parte da Elite do Nordeste nunca quis a solução para a água porque sempre sobreviveu desta realidade sofrida, visando obtenção de interesse político diante da fragilidade humana dos sertanejos.

 A Transposição que hoje permite e garante água boa de beber a Campina Grande e todo Cariri e Curimataú é realidade porque foi preciso um Homem conhecedor do problema e de coragem enfrentar e vencer muita gente política contrária na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

 O povo esquece rápido, mas Lula enfrentou a Igreja Católica da Bahia e greve de fome de um Bispo, ainda a invasão de terras do percurso por índios manipulados e artistas como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, etc caindo de pau contra o projeto redentor.

Se bem que os Bispos da Paraíba, Pernambuco , Rio Grande do Norte e do Ceará sempre estiveram a favor da Obra, inclusive têm lutado para o Governo Temer concluir o Eixo Norte.

 A PARAIBA: O ALIADO E A OPOSIÇÃO

 Lula está na terra de Ariano, seu aliado e amigo, a mesma do governador que também fez seu dever de casa com louvor para fazer a água chegar no cariri, em Campina e Curimataú em breve. Não fosse ele capaz no Governo nada estaria hoje acontecendo.

 Ricardo tem pedigree de Gestor de Resultados. A realidade econômica e social da Paraíba se notabiliza pelos números de um Governo com equilíbrio financeiro e muitas obras estruturantes não somente de pedra e cal.

 Mas esta é a terra do senador Cássio Cunha Lima , ex-aliado de Lula e transformado no maior algoz do ex-presidente e do PT, hoje arrependido de acusar Lula de bandido, mas sem jeito de apagar por ter defendido o Governo Temer – este sim, tomado de corruptos, inclusive do PSDB.

 Lula, enfim, chega na Paraíba vitaminado pela ovação durante toda a Caravana e pronto para ser o Redentor do Brasil superando com o PT a mais virulenta campanha de ódio.

 Sem igual na cena política por dominar como ninguém os dramas sociais e econômicos, Lula se transformou em Doutor do Brasil, algo que só ele domina

Fonte: www.wscom.com.br

Leia também