Frei Anastácio 0606

A Comissão da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, requerimento de autoria do deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) para realização de audiência Pública com objetivo de debater o fechamento de unidades da rede de armazéns da Conab e outras políticas públicas a cargo da empresa.

 Segundo Frei Anastácio, o pedido justifica-se porque em nota, a Conab anunciou a implementação de um estranho ‘Plano de Modernização’ da empresa que tem como núcleo a extinção de 39 armazéns nas cinco regiões do Brasil.

“Estamos preocupados e sabemos que, com  tudo isso, se pretende é a privatização dos serviços de armazenagem, a despeito das ameaças diretas da medida ao abastecimento alimentar interno. Trata-se de mais um exemplo da política do atual governo que coloca o dogmatismo privatista acima do interesse público, neste caso, envolvendo uma área essencial para a segurança alimentar”, frisou Anastácio.

 No requerimento, o deputado explicou que, como sempre, é que a iniciativa privada pode desempenhar melhor essa função que o poder público, ou seja, uma desculpa que além de traduzir a motivação ideológica em detrimento da função pública da Conab, pode ser traduzida como uma crítica sobre a incapacidade de gestão dos atuais dirigentes da empresa.

 Convidados para o debate

 Para participar da audiência pública, foram convidados o presidente da Contag, representante da coordenação da Confederação Nacional da Agricultura Familiar do Brasil (Contraf), representante do Movimento dos Pequenos Agricultores, Polo da Borborema/PB, Asa,MST, Comissão Pastoral da Terra, Federação dos Agricultores da Paraíba (Fetag/PB), entre outros.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!