Cinco mil mulheres saem às de Lagoa Seca em defesa da vida e da agroecologia

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) participou da 6ª marcha das mulheres, realizada ontem (12), em Lagoa Seca. A manifestação, que teve como lema: Pela vida das mulheres e pela agroecologia, contou com a presença de cinco mil participantes que caminharam pelas ruas da cidade pedindo o fim da violência contra as mulheres e por ações em defesa da agroecologia.

Segundo o deputado, a manifestação foi importante para fortalecer os direitos das mulheres, contra a violência. “Todos os anos as mulheres se organizam para fazer essa atividade, chamando a atenção da sociedade para combater os crimes que ainda ocorrem contra as mulheres”, ressaltou o parlamentar.

Além das mulheres da cidade de Lagoa Seca, representantes  de outros 14 municípios que fazem parte do Compartimento da Borborema, a exemplo de Esperança e Queimadas participaram da atividade. Na ocasião, foi lembrada a participação de mulheres que se destacaram na luta por cidadania. Uma peça teatral foi encenada para contar um pouco sobre a vida de Margarida Maria Alves e logo após, os participantes se deslocaram para a Igreja Matriz de Lagoa Seca, onde a manifestação foi encerrada com atividades culturais.

A marcha teve início  na cidade de Remígio, em 2010, e já aconteceu em Queimadas (2011), Esperança (2012), Solânea (2013), Massaranduba (2014) e tem como foco a luta contra a violência à mulher, e por aplicações de políticas públicas que fomentem a agorecologia. “Não podemos aceitar que a mulher seja tratada com desrespeito, com violência, seja ela física ou psicológica. A luta dessas mulheres é legítima e precisa do apoio de toda sociedade para conviver em harmonia com o próximo”, frisou o deputado.

Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Jpeg Frei Anastácio Jpeg Jpeg

Leia também