Comerciantes e agricultores fecham BR-230 em protesto contra fechamento de coletoria

IMG_2498

O protesto já havia sido anunciado

O protesto já havia sido anunciado

Cerca de 150 pessoas entre comerciantes, trabalhadores da agricultura familiar, representantes de associações e sindicatos, do município de Sapé estão realizando protesto, neste momento, na BR-230, em Café do Vento, entre Campina Grande e João Pessoa. A manifestação é contra o fechamento da coletoria de Sapé. A ação já havia sido anunciada, na última terça-feira, durante sessão especial na Assembleia Legislativa, a pedido do deputado estadual Frei Anastácio, depois que um grupo de manifestantes ocupou as galerias da Casa.
Na quarta-feira, os manifestantes ocuparam o prédio da coletoria e hoje estão na BR-230. Segundo o deputado Frei Anastácio, que foi procurado pelos manifestantes, os comerciantes, representantes de sindicatos associações e agricultores familiares querem uma audiência com o governador do estado.
“Eles alegam que estão gastando R$ 40 para tirar uma nota fiscal, que agora só poder ser emitida em Santa Rita, com o fechamento da coletoria, em Sapé, sem falar no tempo que perdem durante a viagem”, disse o deputado, acrescentando que no estado já são 25 coletorias fechadas.

FONE DE CONTATO DO ORGANIZADOR -8827-9161 – JOÃO ALVES

Leia também