IMG-20190604-WA0028

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM), representada pelos deputados Frei Anastácio (PT/PB), Camilo Capiberibe (PSB/AP), João Daniel (PT/SE) e Valmir Assunção (PT/BA), estará na Paraíba, de quarta a sexta-feira desta semana (28 a 30 de agosto).

A vinda da Comissão ao Estado é uma propositura de Frei Anastácio, através de requerimentos aprovados na Câmara. A comissão realizará diligências em áreas de conflitos de terra, com despejos decretados. Irá também verificar a situação dos moradores do Porto do Capim, em João Pessoa.

Tráfico de Pessoas na Paraíba

As duas primeiras atividades da Comissão, na quarta-feira (28), serão uma visita ao Acampamento de trabalhadores rurais Dom José Maria Pires, em Alhandra, às 13h30 e uma reunião, às 17h, no escritório de Frei Anastácio, em João Pessoa, com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba. O Comitê tem denúncias de que está havendo tráfico de Pessoas no estado.

Ao todo, a CDHM realizará 10 atividades com reuniões, mesa redonda,audiência pública, e diligências em acampamentos da Reforma Agrária, para conhecer melhor a situação das famílias de trabalhadores rurais dessas comunidades e apurar denúncias.

“É de extrema importância que representantes da Comissão de Direitos Humanos conheçam de perto a situação dos moradores do Porto de Capim, assim como dos trabalhadores e trabalhadoras do campo que vivem em áreas de conflito de terras, para que soluções sejam tomadas de forma urgente”, disse o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!