Comissão discute, na Assembleia, inclusão de municípios no semiárido

A Comissão técnica responsável pela elaboração do documento “Inclusão da microrregião de Guarabira e adjacências no semiárido nordestino” se reúne nesta quinta-feira (7), a partir das 14h, no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa, para discutir o assunto e realizar encaminhamentos.

Devem participar da reunião representantes da Sudene, Instituto Nacional do Semiárido(INSA), Banco do Nordeste do Brasil, INCRA – PB, Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Interpa, Emater, SUDEMA, Pólo Sindical além dos geógrafos responsáveis pelos estudos já feitos na Paraíba, sobre a necessidade da inclusão dos Municípios do Agreste no Semiárido.

Segundo o deputado estadual Frei Anastácio (PT), a reunião é resultado dos encaminhamentos De uma sessão especial, realizada em Guarabira, em agosto deste ano, proposta pelo mandato dele, e que reuniu autoridades governamentais, sindicatos rurais e instituições públicas sobre o tema.

A reunião desta quinta-feira tem o objetivo de reunir os representantes dos órgãos envolvidos no tema. A proposta é ampliar e atualizar a delimitação regional, para adequar a operacionalização do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste – FNE, visando a inclusão da microrregião de Guarabira na área de atuação da SUDENE, bem como para servir de base para as políticas públicas do Ministério da Integração Nacional destinada à região semiárida”, explicou o deputado Frei Anastácio.

Leia também