RESENHA DAS ATIVIDADES DE FREI ANASTÁCIO DURANTE A SEMANA

O vídeo está no final do texto

 

  • Frei Anastácio faz alerta sobre declarações do filho de Bolsonaro, que quer a volta do AI5.
  • O congressista paraibano criticou o governo federal pelo abandono do Sistema Único de Assistência Social;
  • O petista denuncia manobra do governo sobre 93 tipos de venenos que provocam câncer e muitas outras doenças;
  • O parlamentar registra tramitação de projeto de lei que concede bolsa de estudos para filhos de agricultores;
  • Frei Anastácio comemora anúncio de asfaltamento de duas rodovias estadualizadas, através de projetos de lei de autoria dele.
  • Esses e outros assuntos agora no resumo das atividades do deputado Frei Anastácio, na Câmara Federal.

O deputado federal Frei Anastácio começou a semana em reunião com Herykson Rodrigues Correia, um dos representantes do movimento em defesa dos motoristas de Vans, na Paraíba. Ele foi falar sobre as vans apreendidas em consequência da Lei 13.855, sancionada por Bolsonaro, que proíbe esse tipo de transporte.

—————————————————————————————————

O parlamentar esteve ainda em reuniões da bancada do PT na Câmara e no Núcleo Agrário do PT. No Núcleo Agrário, ele discutiu sobre a Criação de Uma Comissão Externa para analisar as consequências do derramamento de óleo nas praias do Nordeste.  O deputado também fez críticas ao governo que está tentando acabar com a agricultura familiar.

—————————————————————————————————–

Em reunião na Liderança do PT, no Senado, Frei Anastácio participou das discussões sobre a Reforma Administrativa e Pacote que Bolsonaro levou ao congresso.

—————————————————————————————————–

O congressista esteve ainda na audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em conjunto com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. A audiência foi para Esclarecimentos das causas e providências do governo, para conter o vazamento de petróleo nas praias do Nordeste. O ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, ambientalistas e representantes de ONGs, estavam presentes.

———————————————————————————————————-

Em outra reunião da Comissão do Meio Ambiente, Frei Anastácio defendeu mais uma vez projeto de lei que Institui o Fundo de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco.  Depois de intervenção do parlamentar paraibano, e mais três deputados, ficou definida a realização de uma audiência Pública para debater a importância do Projeto, que já estava com parecer contra a aprovação.

————————————————————————————————————–

Frei Anastácio também esteve em Ato realizado na Câmara Federal, pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. O parlamentar se manifestou a favor da luta por um orçamento para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Entre as ações do SUAS estão: proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; Amparo às crianças e adolescentes carentes e Promoção da integração ao mercado de trabalho.

————————————————————————————————————–

Frei Anastácio registrou, no plenário da Câmara, tramitação do projeto de lei, de autora dele, que beneficia filhos de agricultores familiares com bolsa de estudo.

——————————————————————————————————————-

O parlamentar também fez um alerta sobre 93 tipos de venenos liberados pelo governo federal. Bolsonaro está reclassificando os agrotóxicos e enganando a população sobre os perigos que eles oferecem.

——————————————————————————————————————–

Frei Anastácio registrou com pesar o assassinato do líder indígena, Paulo Guajajara, no Maranhão. Ele fez apelo para que o crime não fique impune.

——————————————————————————————————————–

O petista também repudiou as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que defendeu em entrevista, a volta do AI5, como forma de repressão contra os partidos de esquerda no Brasil.

—————————————————————————————————————-

E em Sessão Solene, alusiva ao Dia do Nordestino, Frei Anastácio fez  homenagem ao povo do Nordeste.

—————————————————————————————————————

O parlamentar comemorou, na tribuna da Câmara, o anúncio de asfaltamento de duas estradas estadualizadas através de lei dele como deputado estadual. A obra já está garantida pelo governo do estado.  As estradas vão beneficiar Lagoa Seca, Puxinanã, Montadas e muitas outras cidades paraibanas.

Os parabéns do mandato de Frei Anastácio para os municípios que fizeram aniversário na semana.

Ingá –  3 de Novembro – 179 anos

Bom Jesus-  5 de novembro – 56 anos

Santana de Mangueira – 5 de novembro – 56 anos

Caiçara – 7 de novembro-  111 anos

São José de Caiana –  7 de novembro – 56 anos

Piancó – 8 de novembro – 271 anos de emancipação política.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!