NOTÍCIAS

Delegado da Policia Civil recebe título de Cidadão Paraibano

20181212_130614

O delegado da Policia Civil, Állan Murillo Terruel, natural de Votuporanga, Estado de São Paulo, é o mais novo cidadão paraibano. O título foi uma propositura do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa.

IMG-20181211-WA0073
O título foi entregue em Sessão Especial realizada na tarde desta terça-feira, (11), no plenário principal da Assembleia Legislativa. Estiveram presentes na solenidade, representantes da Polícia Civil, do comando geral da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, familiares e amigos do homenageado, representante do governador e convidados.

Vários delegados da Polícia Civil usaram a palavra e elogiaram a iniciativa do deputado Frei Anastácio, por ter concedido o título a Terruel . O Delegado e deputado estadual eleito, Walber Virgulino, destacou que o título ganha mais importância, porque está vindo de um deputado representante dos direitos humanos.

IMG-20181211-WA0052

O delegado geral da Polícia Civil, João Alves, também elogiou a propositura de Frei Anastácio, que é um defensor dos direitos humanos e reconhece o trabalho da Polícia Civil, através do título que concedeu ao delegado Terruel.

O deputado estadual Edmilson Soares deu as boas vindas ao novo cidadão paraibano, e disse que também fazia parte da concessão do título, já que foi um dos 36 deputados que aprovaram a propositura de Frei Anastácio.

O delegado Terruel agradeceu ao deputado Frei Anastácio pelo título e disse que seu coração já era paraibano. Afirmou que o título reforça ainda mais a responsabilidade dele como delegado, na defesa do povo paraibano.

Destacou que a Polícia da Paraíba é uma das mais bem avaliadas do país, graças ao apoio que recebe das instituições e do povo paraibano.

Frei Anastácio lembrou ainda que tem a honra de ser autor da Lei 7.310/2003, que acabou com a figura do delegado comissionado no estado. Através da lei, delegado só entra na função se for formado em Direito, através de concurso público na Paraíba.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar