Deputado anuncia mobilização em favor do Governo Dilma em sete cidades da Paraíba e no exterior

Mobilização

O deputado estadual Frei Anastácio registrou, hoje (31), no plenário da Assembleia Legislativa, que nesta quinta-feira várias cidades da Paraíba terão realização mobilizações em favor da democracia e contra o golpe ao governo Dilma, em Cajazeiras, Patos, Santa Rita, Uiraúna,Campina Grande, Guarabira e João Pessoa. “Quero aqui convidar a todos da Assembleia e a população para participar desse ato, justamente no dia em que o Brasil relembra a data triste do golpe militar, que ocorreu há 52 anos”, disse o deputado.

As mobilizações em Campina Grande, Santa Rita, Patos e Uirauna os atos serão à tarde e começo da noite. Em Guarabira, a manifestação será a partir das 16h. João Pessoa terá concentração em polos a partir das 16h.

O polo Eletrônico será no Lyceu Paraibano. Depois  terá em caminhada até o polo violões, na Praça Rio Branco e de lá segue para o polo democracia, no Ponto de Cem Réis, local central da mobilização, aqui na Capital.O polo da cultura popular, que ficará na Praça Pedro Américo – próximo ao Theatro Santa Roza -, sai em caminhada até o polo batuques/tambores, na Praça João Pessoa, que fica entre os Três Poderes. Da praça, a caminhada segue para o polo democracia, no Ponto Cem Reis.

Às 17 horas, no Ponto de Cem Réis, haverá uma aula pública alusiva ao dia 31 de março de 1964 e em defesa da Democracia, com o Professor José Henrique Artigas. “Hoje, aqui em João Pessoa, além de mobilizações teremos uma mobilização cultural e até agora temos confirmados 16 artistas e bandas.Temos várias outras pessoas para agregar, lembrando que o palco e microfones estarão abertos para quem possa chegar na hora.Haverá ainda transmissão ao vivo do ato pela Fan Page da Frente Brasil Popular, inclusive com a possibilidade de transmitir também dos Polos, não apenas do Ponto de Cem Réis”, disse o deputado.

De acordo com o deputado, as mobilizações de hoje representam um momento importante para o país, para garantir que a liberdade seja preservada. “Assim como muitos artistas foram para as ruas pedir as diretas já, país todo estará nessa mobilização e Brasília será o foco principal”, destacou.

Mobilizações fora do Brasil

O deputado informou que no exterior também teremos mobilização, como em Barcelona, Berlim, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Genebra, Londres, Madrid, Montevidéu, Munique, Nova Iorque, Paris, Santiago, Viena e Lisboa, em Portugal.“Há brasileiros nos quatro cantos desse mundo e eles sabem, assim como os milhões que estão aqui, que esse país ganhou respeito internacional. O Jornal Le Monde, da França, destacou as políticas públicas habitacionais do Brasil, como modelo para o mundo”, frisou.

Leia também