Deputado apresenta voto de aplauso para nova direção de Sindicato em São Miguel de Taipu

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou voto de aplauso à diretoria eleita do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel de Taipu, realizada sábado (13), com vitória para a chapa encabeçada por Joserino de Sousa, conhecido por Bá. “A eleição da nova diretoria representa uma profunda renovação”, disse o deputado.

O deputado informou que a eleição teve mais de mil votantes. “Foi um dia de muita festa na cidade, com realização da eleição e a comemoração da vitória. A eleição do companheiro Bá, representa o início de um novo clico de administração naquele Sindicato que era gerido por um mesmo grupo há mais de 30 anos”, disse o deputado.

Novos rumos

Frei Anastácio relatou algumas das propostas da nova direção que toma posse no próximo mês. “Entre as propostas da nova diretoria eleita estão a Implantação de uma farmácia com medicamentos básicos, assistência com transporte para deslocamento dos trabalhadores e trabalhadoras, para resolver problemas no INSS; modernizar a estrutura da sede do sindicato; adquirir novos computadores para agilizar o atendimento, criar uma sala de Informática, com internet, para atender aos filhos dos agricultores e agricultoras”,informou o deputado.

Além dessas propostas, a nova direção promete criar acessibilidade para os portadores de deficiências, com a construção de rampa de entrada na sede do Sindicato; criar parcerias com órgãos públicos, ONGs e entidades para implantação de políticas sociais no Sindicato; Lutar pelos direitos dos trabalhadores, diante das reformas implantadas pelo governo golpista.

“É tempo de mudança. Vivemos tempos difíceis, com nossos direitos ameaçados por um governo ilegítimo. Precisamos de pessoas competentes e dispostas para lutar pelos trabalhadores, e o companheiro Bá tem competência para isso. Por tanto, em nome do nosso mandato deixo aqui os parabéns à nova direção do Sindicato de São Miguel de Taipu, desejando sucesso a todos que fazem parte da Chapa vitoriosa. Ao lado de toda chapa eleita, o companheiro Bá tem todas as condições para realizar um exitoso trabalho naquele Sindicato. A região de São Miguel tem uma agricultura ativa, com vários assentamentos da reforma agrária e muitos agricultores familiares. Essa nova direção dará um maior apoio a todos esses trabalhadores e trabalhadoras”, disse.

Leia também