Frei 1212

Frei Anastácio registrou, na sessão de hoje (12), a vitória que a bancada do PT e outros partidos que defendem a liberdade de alunos e professores conseguiram na Câmara dos Deputados, com o arquivamento do projeto da Escola sem Partido.

Segundo o deputado, foi uma vitória importante para a liberdade de ensino e de aprendizado nas escolas brasileiras. “Parlamentares, estudantes, professores, gestores e defensores da educação livre celebraram com intensa alegria essa vitória”, disse.

Frei Anastácio lembrou que um dos principais defensores do projeto, chamado de “Escola da Mordaça” pelos setores democráticos da sociedade, é o deputado Eduardo Bolsonaro. Ele ontem não escondeu o desânimo diante da derrota”, destacou.

Frei Anastácio enfatizou que essa vitória mostra o que será a resistência, na Câmara, no próximo governo, pela liberdade, pela Constituição, pela liberdade de cátedra e pela liberdade pedagógica.

 “Foi com essa citação que a deputada federal Maria do Rosário comemorou a vitória contra um projeto que é um verdadeiro ataque à liberdade. Com o final da legislatura, o projeto será arquivado e, para ser novamente apreciado pela Câmara, a comissão terá que ser recriada e realizar novamente o trâmite regimental”, explicou.

Para Frei Anastácio, essa vitória já anuncia que existe e existirá na Câmara uma resistência constante em defesa do povo brasileiro.“O governo Bolsonaro não irá fazer tudo que quiser sem enfrentar a  resistência. O PT com a maior bancada da Câmara estará atento, e contará com a força dos parlamentares de outros partidos. É bom lembrar que aqui na Paraíba essa tal de escola sem partido já está sepultada. O governador Ricardo Coutinho já sancionou a lei da Escola Sem Censura, que garante liberdade de ensino e aprendizado”, destacou.

A lei defende a liberdade de expressão e pensamento dos professores, funcionários e estudantes nas escolas. Mesmo antes de uma decisão nacional, a Paraíba já tomou sua posição, protegendo o direito de liberdade de expressão nas escolas. “Parabéns ao governador, parabéns aos parlamentares que lá na Câmara Federal não deixaram essa aberração passar para prejudicar a educação do nosso país”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here