Deputado critica líder do Governo por travar pauta da Assembleia

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) criticou o líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra, por travar  a pauta de votação pelo simples fato de não concordar com uma moção de apoio, de autoria do deputado Anísio Maia (PT), que seria votada, nesta quarta-feira (23). A moção de apoio é ao jornalista Rubens Nóbrega, que está sendo alvo de processados promovidos pelo governador Ricardo Coutinho.

“Não é possível que esse governador, que já desrespeitou lei de servidores, retirou seguro de vida da PM, entre outras atrocidades, queira agora usurpar o direito de liberdade de imprensa, e impedir até que a Assembleia preste apoio a um jornalista”, lamentou Frei Anastácio.

         O imbróglio começou após o líder do governo na Assembleia pedir destaque do requerimento. O deputado Frei Anastácio argumentou que até nas pequenas ações da Casa Epitácio Pessoa, o governo do estado quer interferir.

“Deixamos de votar mais de 30 requerimentos por causa da intransigência do líder do governo, simplesmente por não concordar com a moção de apoio a Rubens Nóbrega, que tem mantido uma postura crítica a determinadas ações praticadas pelo governador do estado”,relatou o deputado.

Frei Anastácio destacou que quando foi para votar o título de cidadania para a primeira dama, não se viu problema. “Mas, para uma moção de solidariedade a um jornalista que realmente tem um trabalho relevante para a sociedade paraibana, trava-se até a pauta da Assembleia,” lamentou o parlamentar.

Leia também