Foto Gabriel Paiva - Frei

“É extremamente grave e fere frontalmente os princípios democráticos e constitucionais, a iniciativa do Presidente da República e outros integrantes do governo, que estão incitando  a população contra o Congresso Nacional”. A afirmação é do deputado federal Frei Anastácio (PT/PB), diante da divulgação de um vídeo, atribuída ao próprio presidente, onde a população está sendo convocada para protestar contra o Congresso Nacional.

“Um governo que respeita a Constituição  e a democracia, jamais tomaria uma atitude como esta. A intenção dele é  se apoderar do Palácio do Planalto, calar a imprensa, mandar nos órgãos constituídos pela democracia e retirar o que resta de direitos do povo”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, ao jogar a população contra o Congresso, que foi eleito pelo povo, o presidente está  ferindo à Constituição e ensaiando um golpe. ” A democracia do país está sendo frontalmente atacada. As instituições precisam agir urgentemente. Não  aceitamos golpe militar à  nossa democracia conquistada com tanta luta. A sociedade, a Câmara, o Senado, o Poder Judiciário e o Ministério  Público Federal  precisam agir com urgência  para evitar o pior. Isso que Bolsonaro está fazendo é  motivo para impedimento do mandato dele. Ditadura nunca mais”, disse o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here