Deputado diz que discurso de governador mostra uma Paraíba que não existe

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje (4) que a repercussão do pronunciamento do governador do estado, ontem, na Assembleia Legislativa, perante as entidades que representam os servidores públicos e os movimentos sociais bem informados, é de que “o chefe do executivo fala de uma Paraíba virtual, um estado que só existe para ele”, afirmou o deputado.

O deputado afirmou que se não fossem os recursos federais investidos na Paraíba, o governador teria muito pouco a “virtualizar” em seu discurso. “É bom lembrar que só recursos do PAC II, o governo federal investiu R$ 1,548 bilhão”, disse o deputado.

O parlamentar relatou que o governador falou de avanços na educação, mas esqueceu que fechou mais de 200 escolas. “Disse que investiu na segurança pública, mas foi no governo dele que a capital da Paraíba passou a ser considerada a décima cidade mais violenta do planeta. Isso diante da promessa de campanha, de que ele iria resolver o problema da segurança no estado em seis meses. Já se foram três anos de governo e a situação da segurança piorou muito mais”, disse o deputado.

O deputado disse que o governador falou ainda de avanços na saúde. “Mas, o que vimos foi a privatização de hospitais, aumento nas despesas com esses serviços, fechamento do hospital em algumas regiões e o não cumprimento a promessa de campanha dele de que cada cidade polo do estado teria um hospital”, lembrou o deputado.

Leia também