Deputado diz que houve avanço em reunião entre sem terra e Caixa Econômica na PB

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) participou da reunião dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta quarta (7),com a superintendência da Caixa Econômica (CEF), em João Pessoa, e disse que houve avanços nas negociações. Os trabalhadores querem agilização no programa Minha Casa Minha Vida, nos assentamentos da reforma agrária.

A reunião aconteceu depois de quatro horas de mobilização na avenida Epitácio Pessoa, principal via da capital paraibana. “A superintendência da Caixa assegurou que serão construídas 410 casas, nesta primeira etapa, de um total de mais de mil habitações no estado”, disse o deputado.

O deputado petista que está acompanhando a pauta de mobilização dos trabalhadores, que estão acampados na sede do Incra, em João Pessoa, desde segunda-feira,afirmou que a mobilização é uma ferramenta necessária para sensibilizar e despertar as autoridades e a população sobre os problemas que atingem as famílias que lutam por terra e as que já estão trabalhando na terra. “Os trabalhadores, no ano passado, estiveram na Caixa e ainda estavam esperando por uma resposta concreta sobre a construção das moradias. Hoje, eles tiveram uma resposta concreta sobre o assunto”,disse.

Segundo Frei Anastácio, o comando do movimento recebeu a garantia da CEF, de que segunda serão entregues os projetos para a liberação dos recursos do governo federal, através do PAC2. “Neste primeiro momento, o movimento conquistou prazos e resultados,resta esperar tudo sair do papel e chegar ao campo,em nosso estado”, destacou.

Leia também