Deputado elogia visita de estudantes à Assembleia Legislativa

Crianças nas galerias da ALPBO deputado estadual Frei Anastácio (PT) elogiou a presença de alunos de uma escola da Associação Comunitária Nova Vida, do município de Sapé, que visitaram a Assembleia Legislativa, ontem (15), para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo. “É muito importante trazer esses jovens para esta casa legislativa, para eles saberem como e por quem são feitas as leis que regem o Estado”, ressaltou o parlamentar.

Cerca de 70 crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 16 anos, acompanharam das galerias a abertura da sessão ordinária. Sob a responsabilidade do coordenador pedagógico da ONG, Jailton Ferreira, os alunos também visitaram o salão nobre da casa Epitácio Pessoa, bem como o memorial, além de receberem informações das ouvidoras Liliane Targino e Arlenilde Aguiar, sobre as atividades dos poderes executivo, judiciário e legislativo, noções de ética e cidadania.

Frei Anastácio também destacou a importância do município de Sapé, no cenário estadual por ter nomes que orgulham a Paraíba. Ele citou os exemplos do poeta e professor Augusto dos Anjos, nascido no Engenho Pau D’arco, Elizabeth Teixeira, mulher de João Pedro Teixeira que foi assassinado no município, por representar a luta das ligas camponesas, Nêgo Fuba, mártir da luta por reforma agrária na região, entre outros.

“Sapé é terra de pessoas que tem nomes importantes, principalmente na questão da luta pela terra. Portanto, parabenizo a iniciativa de trazerem alunos para conhecer a Assembleia. Quero ainda  parabenizou os professores pela passagem do seu dia”, concluiu o deputado.

Leia também