IMG_20191207_100718

O deputado federal Frei Anastácio (PT) disse, hoje (28), que apoia integralmente a preocupação dos servidores dos Correios e Telégrafos, que estão expostos diante da pandemia do Coronavírus. “Além de proteção especial, é preciso restringir os serviços desta categoria durante a pandemia, para proteção deles, das família e do povo”, afirmou o deputado.

O parlamentar faz um apelo para que o Ministério Público Federal tome providências em relação a esses profissionais não só na Paraíba, mas em todo o Brasil. “A categoria está totalmente exposta aos riscos, alertou.

Assim como outros deputados, Frei Anastácio defende que os funcionários dos Correios sejam mantidos apenas nos serviços para demandas ligadas ao enfrentamento da pandemia, como na distribuição de remédios, materiais hospitalares e demais atividades.

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba já externou o medo e o risco iminente de contaminação desses profissionais pelo Coronavírus. “Além de ficar em contato com os destinatários, esses profissionais ainda ficam expostos quando fazem a seleção manual das correspondências e objetos postais que chegam de várias partes do mundo”, explicou.

Frei Anastácio destaca que esses trabalhadores não receberam máscaras, nem álcool em gel para usarem no dia a dia. Com isso, além do risco de contaminação pessoal e de suas famílias, eles se tornam vetores para transportar o vírus.O governo federal precisa atender as reivindicações desses profissionais com urgência “, afirmou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!