O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) vem apoiando a comunidade universitária da UFPB, desde os primeiros protestos contra os atos intervencionistas nas eleições para reitor da instituição, feitos pelo governo nazifascista de Bolsonaro, que não respeitou o princípio democrático da vontade da maioria, nunca antes reprimido naquela Universidade no período democrático.

O deputado repudia a sequência de ataques antidemocráticos promovidos pela atual gestão, num ambiente onde jamais isso poderia acontecer.

Repudiamos de todas as formas, os ataques contra a liberdade de expressão na TV UFPB. A retirada da UFPB do programa UniverCiência, sob alegações infundadas e fundamentalistas, é mais um ato repugnante e inaceitável cometido pela atual gestão. Estão isolando a Universidade de uma rede de emissoras públicas, que têm o compromisso com a ciência e a missão de divulgar a produção acadêmica.

Diante disso, nosso mandato se coloca ao lado de toda indignação da comunidade universitária, que luta contra a intervenção, o sucateamento, o negacionismo, o autoritarismo ideológico e fascista instalados na UFPB pelo governo genocida de Jair Bolsonaro.

Frei Anastácio – Deputado Federal – PT/PB

#forabolsonaroGenocida

#foravaldiney

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here