Deputado parabeniza agricultores por isenção de IPVA para motos

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) voltou hoje a parabenizar os agricultores de todo estado, que possuem motos até 250 cilindradas, pela isenção nas taxas cobradas pelo Detran, a partir deste mês. “Essa era uma luta encampada desde pelo nosso mandato, desde 2002. Mas, nosso projeto de lei nunca foi aprovado. Felizmente, o atual governo assumiu a causa e colocou em prática beneficiando milhares de agricultores que usam a moto como instrumento de trabalho”, disse Frei Anastácio.

O deputado relata que nos últimos dois governos, o projeto apresentado na Assembleia Legislativa, não foi acatado.  “Se o governador  quiser mandar um projeto de lei para instituir esse benefício, e substituir a Medida Provisória que dar esse direito, eu serei um dos principais defensores da matéria na Assembleia, como também vou votar a favor da atual ação”, garantiu o deputado.

Outros benefícios

O petista relatou que, além desse projeto que ele vinha tentando aprovar na Assembleia, outras matérias como isenção do IPVA para veículos furtados  e roubados, abatimento desse tributo para o motorista de automóveis e os motociclistas que não cometerem infração de trânsito, doação de 20% dos veículos apreendidos, e que vão para leilão, para instituições filantrópicas também não foram aprovados.

“Espero que o governador que está nesse “espírito benevolente” de ano pré-eleitoral também acate essas outras ideias e envie matérias para a Assembleia Legislativa. Mesmo sendo ações eleitoreiras, votarei a favor, já que as quais irão trazer benefícios para os que mais precisam”, garantiu o deputado.

Leia também