Deputado petista apresenta nome para senado na chapa do PMDB

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje (14), na Assembleia Legislativa, que o nome do vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais, está sendo indicado pelas forças internas Movimento PT e Articulação de Esquerda para disputar a vaga de senador, na chapa do PMDB. “O nome de Lenildo será inscrito dentro do prazo estabelecido na última reunião do Diretório Estadual do PT, até o dia 9 de junho”, disse o deputado.

Frei Anastácio elogiou também a decisão do Diretório estadual do PT, que por aclamação aprovou a aliança com o PMDB, já no primeiro turno das eleições. “Foi uma reunião muito boa e proveitosa. Eu fiquei muito otimista, porque juntamente com minha tendência Movimento PT, sou e fui um dos defensores dessa aliança, desde o início do ano. Também defenderam e defendem essa aliança, os companheiros Josenilton Feitosa e Giucélia Figueiredo da tendência Articulação de Esquerda, além dos companheiros Democracia Socialista”, reafirmou o petista.

 

c rodriguesVoto de pesar a radialista

 

Frei Anastácio também apresentou um voto de pesar pela morte do radialista C Rodrigues, ocorrida no último sábado. “Ele foi um radialista popular que trabalhou em várias emissoras do estado, sempre com uma conduta ética levando informação imparcial para a população. Deixo, portanto, o meu voto de pesar para a família de C Rodrigues, hoje, representada pelo repórter Emerson Machado”, ressaltou o parlamentar.

 

Despejo em Santa Rita

 

O deputado usou também a tribuna para criticar a falta de atenção do governador do estado, em relação aos trabalhadores rurais.despejo 049 “Um exemplo disso foi a utilização da Polícia Militar para despejar 70 famílias do acamamento Livramento em Santa Rita, na manhã de ontem. Parecia mais uma ação da usina São João do que uma determinação da justiça. Todo aparato policial, com cavalos, cães e o pelotão de choque, destruíram 50 hectares de plantação, tudo isso com permissão do governo do estado”, disse o deputado.

Leia também