Deputado registra protesto de trabalhadores contra buracos em estrada

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) registrou hoje (7), na Assembleia Legislativa, o protesto que trabalhadores rurais realizaram ontem, contra as péssimas condições da PB-044, que liga os municípios de Caaporã e Pitimbu à BR-230. “O governador esteve em Caaporã visitando a fábrica de cimento Brenand e nem viu a estrada nem o protesto. Ele deve ter ido em uma das aeronaves da frota do estado”, disse o deputado.

Segundo Frei Anastácio, a estrada se encontra praticamente intransitável. “As pessoas tem até medo de trafegar pelo local. Primeiro porque os buracos danificam os veículos, e andar por aquela via representa risco de assalto, já que a velocidade desenvolva é muito baixa”, argumentou o deputado.

Comissão de saúde

O petista também elogiou a Assembleia Legislativa pelo fato de ter autorizado a Comissão de Saúde a visitar hospitais em João Pessoa. “Por onde eu tenho andado, o povo está aplaudindo a iniciativa da Assembleia. O povo quer ver seus representantes constatando e denunciando as condições de saúde oferecidas à população. Dessa forma, a Assembleia está cumprindo com seu papel”, afirmou o deputado.

Inclusão no semiárido

Frei Anastácio registrou ainda a primeira reunião da comissão técnica responsável pela elaboração do documento “Inclusão da microrregião de Guarabira e adjacências no semiárido nordestino”, que irá ser realizada nesta quinta-feira (7), a partir das 14h, no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa, para discutir o assunto e realizar encaminhamentos.

Devem participar da reunião representantes da Sudene, Instituto Nacional do Semiárido(INSA), Banco do Nordeste do Brasil, INCRA – PB, Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Interpa,  Emater, Sudema, Pólo Sindical além dos geógrafos responsáveis pelos estudos já feitos  na Paraíba, sobre a necessidade da inclusão dos Municípios do Agreste no Semiárido.

Leia também