Dia do Jornalista é comemorado nesta sexta com sessão especial da AL

Convite Sessão Jornalistas-01A Assembleia Legislativa da Paraíba, através do mandato do deputado estadual Frei Anastácio (PT) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba, realizam Sessão Especial, nesta sexta-feira (07), às 9h30, para comemorar o Dia do Jornalista. A sessão será no auditório do Sindicato dos Jornalistas, na Rua da Areia, em João Pessoa.

Segundo Frei Anastácio, essa será a primeira vez que a Assembleia Legislativa da Paraíba realiza uma Sessão Especial para homenagear a categoria. “Além da participação de jornalistas, teremos a presença de representantes de muitas entidades sindicais, associações, ONGs, estudantes e professores de universidades que irão homenagear esse profissional tão importante para a sociedade, no desempenho de suas funções”, disse o deputado.

Governo quer dar golpe na Cagepa

Frei Anastácio protestou na tribuna da Assembleia contra um projeto de lei do Governo Federal que quer retirar a Cagepa da gestão das águas da transposição do São Francisco. “O governo golpista quer retaliar o governador da Paraíba pela posição de não privatizar a Cagepa. Mas, ninguém se dobrará a ele”, disse o deputado.

Frei Anastácio informou que a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal já aprovou o projeto de Lei de iniciativa do Executivo Federal, retirando o controle e manuseio da Bacia do Rio Paraíba da gestão da Cagepa. Essa gestão passará para a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). “Esse companhia já faliu, não tem competência para gerir essa água. Esse controle tem que ficar com a Cagepa, que está aqui no estado vendo e acompanhando tudo que acontece”, disse o Frei.

O projeto ainda vai passar pela aprovação da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Essa decisão da Câmara acontece um dia após o governador Ricardo Coutinho descartar a privatização Cagepa.

“Isso contraria a orientação do Governo golpista, e ele claramente está tentando atingir o governo do estado. O golpista também  ainda está com dor de cotovelo pela manifestação feita para Lula, em Monteiro, com presença marcante do governador Ricardo Coutinho. Por isso, procurou essa forma de atingir o governo”, disse.

Frei Anastácio ressaltou que o governador da Paraíba não se dobrou ao golpe e não se dobrará aos caprichos desse golpista que está oprimindo o povo brasileiro. “Isso é mais uma atitude mesquinha e autoritária de um governo que não tem nenhum compromisso com o Brasil. O compromisso dele é com aqueles que financiaram o golpe. Essa semana, ele disse na voz do Brasil que estava tomando o país de volta. É com esse tipo de atitude que ele mostra claramente que está arrastando o Brasil para as mãos das elites. Mas, aqui na Paraíba tem um Governador que não se dobra a ele, e está ao lado do povo. A Assembleia tem que se manifestar contra esse projeto do presidente golpista”, afirmou.

Leia também