O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) fez pronunciamento na Câmara parabenizando o governador da Paraíba, João Azevêdo, pelo anúncio de isenção de dívida para 284 mil donos de motos no estado, que estão com emplacamento em atraso nos últimos cinco anos, de 2016 a 2020.

“Essa ação vai beneficiar agricultores, motoboys e todos que usam motos para trabalhar. É uma decisão que ajudará muita gente nessa pandemia. É assim que os governantes devem agir com ações que visam ajudar ao povo, sobretudo, nos momentos de crise como o que estamos enfrentando agora que teve agravamento da situação, pela falta de competência do governo federal, que não está preocupado com o povo”, disse o deputado.

A isenção de impostos é para motocicletas que estão com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos. Para ter direito à anistia do IPVA atrasado da moto, o proprietário terá que pagar o emplacamento de 2021, que poderá ser parcelado ainda em até três vezes ou com desconto na opção à vista. 

“Essa isenção beneficia os donos de motos até 162 cilindradas. Atinge um universo muito representativo de proprietários de motocicletas que não tiveram como colocar em dia seus veículos no DETRAN. Parabéns, governador. Essa é realmente mais uma boa ação nesta pandemia”, elogiou.

Frei Anastácio lembrou que no início do ano, o governador também abdicou de aproximadamente R$ 68 milhões em impostos, ao determinar uma série de medidas econômicas para beneficiar diversos segmentos, como o de bares, restaurantes, lanchonetes, indústrias, entre outros, atingidos pelos impactos econômicos da pandemia.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here