Emendas de Frei Anastácio à Lei Orçamentária 2015 beneficiam quase sete mil pessoas

O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado estadual Frei Anastácio, apresentou 13 emendas para a Lei Orçamentária 2015, do governo do estado, que se forem postas em prática pelo poder executivo irão beneficiar quase sete mil pessoas em vários municípios paraibanos.

O deputado explica que são emendas direcionadas para construção de casas e cisternas de placas, drenagem e irrigação, assistência técnica e crédito rural, além de ações voltadas para proteção da criança e o adolescente.

Para João Pessoa, por exemplo, o parlamentar destinou emendas destinadas a ações que promovam a defesa dos direitos da criança e do adolescente envolvendo 1.100 pessoas.

Agricultura familiar

Frei Anastácio destinou emendas que visam a ampliação do acesso dos agricultores familiares ao Crédito rural orientado, para 300 pessoas no município de Lagoa Seca, para onde também o deputado destinou emenda que beneficiará mais dois mil agricultores com políticas e programas públicos voltados ao meio rural.

Outra emenda do parlamentar versa sobre assistência técnica a dois mil agricultores do município de Alhandra, para fomentar a agricultura local, gerando renda para as famílias. Ele também destinou emenda que irá beneficiar cem irrigantes do município de Sousa e mais cem em Patos, com ações de irrigação e drenagem. Outra emenda do deputado é destinada à assistência técnica de 500 agricultores do município de São Sebastião do Umbuzeiro.

Habitação popular e cisternas de placas

O parlamentar também destinou emenda para a construção de habitação popular nos municípios de Esperança (25 casas); Pedras de Fogo (25 casas); Conde (250 casas); Outras 200 famílias no município de Manaíra e 150 em Juarez Távora serão beneficiadas com a construção de cisternas de placas. “Todas essas emendas trazem ações coletivas que irão ajudar a muita gente. Espero que o governador do estado as coloque em prática”, disse Frei Anastácio.

Leia também