Emendas de Frei Anastácio beneficiam 45 municípios

WhatsApp Image 2018-11-14 at 12.17.21

Frei Anastácio apresentou 15 emendas ao Projeto de Lei Orçamentaria Anual para 2019, elaborado pelo Governo do Estado, no valor de R$ 3.098.524,52, promovendo benefícios para 45 municípios paraibanos, com destaque para a agricultura familiar.

Entre os benefícios estão a construção e recuperação de cisternas; recuperação, perfuração e instalação de poços e dessalinizadores, fortalecimento institucional e desenvolvimento de parcerias, modernização das Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar, produção e distribuição de sementes e desenvolvimento Institucional (PROCASE). As emendas também alcançam a moto mecanização agrícola, construção, reforma e recuperação de casas populares.

Benefícios para jovens rurais

O deputado também destinou emendas que promovem inserção dos jovens rurais na inclusão produtiva, através do Crédito Rural e dão acesso às práticas desportivas adaptadas. O parlamentar destinou ainda recursos para cultura e lazer com foco nas pessoas com deficiência;  Emendas para a Consolidação e Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão; Gerenciamento de Políticas Públicas para adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa de restrição e privação de liberdade; Conservação,reforma e adaptação de imóveis; Barragens e Açudes.

Também foram atendidas demandas da Universidade Estadual da Paraíba e da Defensoria Pública, dada a importância que essas unidades têm para o desenvolvimento do Estado da Paraíba.

Leia também