Feira

 

A Feira Agroecológica que funcionava há cinco anos e meio no Ponto de Cem Réis, centro de João Pessoa, terá novo local a partir desta terça-feira (3). A feira, organizada pela Comissão Pastoral da Terra, com apoio do Mandato do deputado federal Frei Anastácio, será realizada duas vezes por mês, na Praça Rio Branco, a 350 metros do antigo local.

Este mês, a feira será realizada nesta terça-feira (3) e no dia 17, das 7h às 15h. Os agricultores familiares vendem produtos cultivados sem nenhum tipo de veneno. Entre eles estão feijão, milho, batata-doce, macaxeira, inhame, cenoura, coentro, mamão, além de tapioca, beiju e outras comidas típicas.

A feira, que beneficia diretamente 25 famílias de agricultores familiares de oito municípios localizados próximos a João Pessoa, teve a realização suspensa pela Prefeitura de João Pessoa desde o mês de outubro. Os trabalhadores realizaram panfletagens e abaixo-assinado pedindo a volta da feira, e através do mandato de Frei Anastácio foi solicitada a presença do Ministério Público Estadual para resolver o caso.

O deputado federal Frei Anastácio comemorou o acordo viabilizado pelo Ministério Público Estadual, entre a Prefeitura Municipal da capital, Comissão Pastoral da Terra (CPT) e agricultores familiares, permitindo que a feira passasee a ser realizada na Praça Rio Branco, onde é realizado o Sabadinho Bom.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!