O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) afirmou que Bolsonaro já está em plena campanha para 2022, realizando comícios usando aparato de segurança pública e dinheiro da nação. “Foi isso que vimos no Rio do Janeiro, domingo, em Brasília e outros locais. Enquanto milhares de famílias estão chorando o luto dos seus mortos, o presidente faz festa nas ruas. Uma vergonha”, disse.

O parlamentar disse ainda que além de desrespeitar o luto e o sofrimento do povo brasileiro, Bolsonaro promove aglomeração de pessoas sem usar máscara e desrespeita todas as recomendações das autoridades de saúde. “Enquanto famílias enterravam seus mortos, Bolsonaro dava gargalhadas pelas ruas do Rio, como se nada estivesse acontecendo”, afirmou.

O deputado destacou que “ o presidente faz esse deboche e desrespeito com a população, usando o dinheiro público. As estimativas apontam que os gastos com o comício de domingo, no Rio de Janeiro, chegam a quase R$ 500 mil. Ou seja, Bolsonaro debocha, faz pouco caso do luto da nação e ainda usa o dinheiro público para fazer campanha política”, acusou.

O congressista lembrou que a bancada do Partido dos Trabalhadores está acionando o Tribunal de Contas da União e a Casa Civil da Presidência da República, para obter todos os gastos com essas viagens e manifestações políticas. “De posse dos dados, nossa bancada tomará as medidas judiciais cabíveis contra as ações do presidente genocida usando dinheiro público”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here