Frei Anastácio agradece liberação de créditos para assentados da reforma agrária pelo governo do Estado

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) agradeceu, hoje(16), na  Assembleia Legislativa, o repasse de R$ 226 mil pelo governo do estado, através do Empreender/PB,em equipamentos, máquinas e um trator para assentados da Reforma Agrária, no Conde. “Esses equipamentos irão beneficiar diretamente 110 famílias do assentamento Dona Antônia, que completará 21 anos no próximo final de semana, além de um grupo de mulheres do assentamento Gurugi II”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar destacou que os equipamentos repassados pelo governo do estado irão contribuir muito para o aumento da produção nos assentamentos. “Eu fico muito grato com essas ações, porque também faço parte da história de luta do assentamento Dona Antônia. Durante a luta por aquela terra, eu fui preso e fiquei oito dias atrás das grades acusado de formação de quadrilha. E hoje, 21 anos depois, vejo aquelas famílias vivendo bem e produzindo muito para feiras e para o abastecimento de mercados públicos. Tudo isso, resultado de uma luta da qual eu também participei e tenho a honra de registrar esses resultados positivos ao longo dos anos”, disse o deputado.

Máquinas e equipamentos


15027551_1163570020397648_797894274489871205_n

Durante a solenidade, realizada no assentamento Dona Antônia, o governador também fez a entrega de R$ 11 mil, através do Empreender/PB a um assentado de Barra de Gramame, para  ampliação de sua plantação agroecológica irrigada.O governo, através do Empreender/PB, também levou para o assentamento da reforma agrária Gurugi II, no Conde, um forno para fabricação de bolos e salgados, com todos os implementos.O forno, no valor de  65  mil reais, foi entregue a um grupo de mulheres organizadas na comunidade.

Segundo o deputado, o governador também entregou um trator no assentamento da reforma agrária Dona Antonia, no Conde, para a associação dos pequenos agricultores familiares.Além do trator, foram doados todos os equipamentos necessários para trabalhar no campo. O valor total do trator e dos implementos chega a 150 mil reais.São ações desse tipo que ajudam os agricultores familiares a produzirem mais. Com isso, eles estarão aumentando a renda familiar e levando mais alimentos de boa qualidade para a população.Dessa forma, em nome dessas famílias beneficiadas deixo aqui os agradecimentos ao governador do estado”, disse o governador.

Leia também