O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou, através de pronunciamento na Câmara, que em plena semana do meio ambiente, Bolsonaro liberou mais 64 tipos de agrotóxicos no Brasil. “No total, Bolsonaro já liberou 1.130 novos tipos de agrotóxicos desde o início do seu Governo. Um recorde que pode trazer grandes prejuízos à saúde da população brasileira e ao meio ambiente”, disse o deputado.

De acordo com o parlamentar, a liberação de agrotóxicos nunca aconteceu de forma tão rápida.  “Em pouco mais de dois anos, Bolsonaro liberou o equivalente a um terço de todos os agrotóxicos em comercialização no Brasil”, criticou.

Frei Anastácio lembra ainda que o Brasil segue de encontro a outros países, os quais têm criado políticas para diminuir o uso de agrotóxicos.  “Como capitão cloroquina, Bolsonaro se recusou a comprar vacina. Mas, como capitão veneno liberou geral para agradar o agronegócio”, disse.

Lei de Conscientização

O parlamentar destacou a importância da conscientização da população sobre os efeitos negativos desses venenos à saúde humana e ao Meio Ambiente. Ele lembra que apresentou projeto de lei para criar o Dia Nacional de Combate ao Uso de Agrotóxicos. 

“Apresentamos o projeto de lei 2.196/2019, na Câmara Federal, que já foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal. Esperamos que essa lei seja promulgada para incentivar o consumo de produtos livres de agrotóxicos”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here