O deputado federal Frei Anastácio alertou que Bolsonaro já começou o ano com a liberação de mais 32 registros de agrotóxicos, através do Ato 71 de 28 de dezembro de 2020, publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14). “Em pouco mais de dois anos de governo, Bolsonaro já autorizou a comercialização de quase mil novos agrotóxicos no Brasil”, alerta o deputado.

O parlamentar comentou ainda que é de se estranhar que o Governo tenha tanta precaução em aprovar a vacina contra covid-19, mas não tem o mesmo comportamento com agrotóxicos.

“O Governo liberou os agrotóxicos que os outros países proíbem, mas dificulta a vacina que outros países aprovaram. Um Governo desse só prova que não se preocupa com a saúde do povo brasileiro”, lamentou.

Frei Anastácio lembrou que em 2020, o Governo bateu recorde histórico em novas liberações de agrotóxicos, somando 493 novos tipos. O parlamentar destaca que, com a nova liberação, Bolsonaro chega a marca de quase mil novos agrotóxicos liberados em seu desgoverno.

“Hoje, há mais de três mil agrotóxicos sendo comercializados no Brasil, ou seja, Bolsonaro é responsável por liberar 1 terço de todos os agrotóxicos em circulação. Um Governo que tem um projeto de destruir o povo e o meio ambiente”, lamentou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here