O deputado federal Frei Anastácio alerta que Bolsonaro, em pouco mais de dois anos de governo, já bateu todos os recordes de liberação de agrotóxicos no Brasil. Ele já atingiu o número de 1.034 novos agrotóxicos liberados para comercialização no Brasil, com a mais recente autorização de 67 novas marcas.

 O deputado alerta que, entre as marcas liberadas, existem muitas com substâncias consideradas extremamente perigosas para a saúde humana e o Meio Ambiente. Ele lembra que muitos desses agrotóxicos já foram proibidos em vários países. 

“No Governo Bolsonaro, o Brasil segue na contramão de vários países em relação às políticas de saúde e bem estar da população. A liberação de novos agrotóxicos, a negação e a lentidão da aquisição de vacinas, são provas disso”, lamentou. 

O parlamentar destacou a importância da conscientização da população, sobre os efeitos negativos  desses venenos à saúde humana  e ao Meio Ambiente. Na Paraíba, temos o Dia Estadual de Combate ao uso de Agrotóxicos (19 de março) instituído através de uma lei de minha autoria, como deputado estadual. Agora, como deputado federal, estamos lutando, através de projeto de lei, para criar o Dia Nacional de Combate ao Uso de Agrotóxicos. 

“Apresentamos o projeto de lei 2.196/2019, na Câmara Federal, que já foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal. Esperamos que quando as comissões voltarem à normalidade, essa lei seja promulgada”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here