O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alerta que Bolsonaro liberou mais 32 tipos de agrotóxicos no Brasil. “Com essa autorização, Bolsonaro já atingiu o número de 1.066 novos agrotóxicos liberados desde o início do seu Governo, o que corresponde a um terço de todos agrotóxicos que estão em comercialização no Brasil, que somam 3.231 marcas”, disse o deputado.

O parlamentar relata que no governo Bolsonaro, o Brasil ganha mais força ainda como maior consumidor de veneno do mundo. “Com Bolsonaro, o Brasil faz o contrário de outros países que estão proibindo o uso de agrotóxicos. Isso porque  diversas das marcas em comercialização, apresentam muitas substâncias consideradas extremamente perigosas para a saúde humana e o Meio Ambiente. Bolsonaro está afogando o país em veneno”, lembrou.

O parlamentar destacou a importância da conscientização da população sobre os efeitos negativos desses venenos à saúde humana  e ao Meio Ambiente. Ele lembra que apresentou projeto de lei para criar o Dia Nacional de Combate ao Uso de Agrotóxicos. 

“Apresentamos o projeto de lei 2.196/2019, na Câmara Federal, que já foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal. Esperamos que essa lei seja promulgada para incentivar o consumo de produtos livres de agrotóxicos”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here