O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou que os efeitos das medidas desastrosas de Bolsonaro, desde o início do governo, já começam a surtir graves efeitos na sociedade, como mostram os dados da pesquisa do Datafolha revelando que faltou comida para 25% da população brasileira nos últimos meses. Isso representa 53,6 milhões de pessoas.

“Imagine o que é um a cada quatro brasileiros sofrer sem ter o que comer em algum momento, desde que Bolsonaro começou a governar. O Brasil, que tinha saído do mapa da fome, volta pra ele e  em uma situação ainda mais triste: enfrentando a fome e com medo de um vírus mortal”, lamentou.

O deputado citou ainda que de acordo com a pesquisa, as mulheres, os menos escolarizados e a população negra são os mais afetados pela falta de comida. “Bolsonaro falhou com essa população quando não garantiu vacinas, emprego e auxílio emergencial”, afirmou.

Frei Anastácio lembrou que uma série de medidas, que poderiam ter sido tomadas no ano passado, poderiam ter evitado o caos que hoje estamos vivendo. “Se ele tivesse aceitado as propostas de compra de vacina, tantos comércios não teriam fechado, não haveria tantos desempregados e mortos, logo não haveria tanta gente passando fome. A recusa das vacinas não foi uma falha do Governo, foi um projeto de aniquilar os que mais precisam”, comentou o parlamentar.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here