Frei Anastácio anuncia apoio à pré-candidatura do PSOL a prefeitura de Pilar

Manaira

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) anunciou apoio à pré-candidatura do PSOL a prefeito de Pilar, pelo fato da força de esquerda ter rejeitado qualquer aliança com os grupos tradicionais da região. “Eles não quiseram nenhuma aproximação com os grupos ligados aos latifundiários que tanto massacraram trabalhadores da região. Por isso, estou com eles”, disse o deputado.

Pilar

Segundo Frei Anastácio, diferente do PT do município, o PSOL formou um agrupamento novo composto por professores, assentados da reforma agrária e servidores públicos para enfrentar as oligarquias da região. “Esse é um grupo de visão de futuro que tem todas as condições para levar Pilar ao desenvolvimento. Não dar para apoiar, nem acreditar naqueles que possuem um histórico de luta contra os trabalhadores”, afirmou o deputado.

Convenções partidárias

Durante o final de semana, Frei Anastácio também participou de convenções partidárias em Manaíra e São José de Espinharas. Em Manaíra, a convenção teve participação dos partidos oposicionistas PMN, PT, PSC, PTB, PRP, PPS, PROS e PRB. Em São José de Espinharas, o PT tem como principal aliado o PSB.

O parlamentar esteve ainda realizando reuniões com lideranças políticas nos municípios de Junco do Seridó, Imaculada, Princesa Isabel e Malta. “Foram reuniões proveitosas com objetivo de fortalecer o PT para as próximas eleições”, afirmou.

Nos últimos dois meses, Frei Anastácio já realizou reuniões com lideranças políticas, pré-candidatos a vereador, prefeitos e vices em mais de 50 municípios, em todas as regiões do estado. Hoje, o parlamentar afirma que já está com cerca de 60 pré-candidatos a vereador, nove pré-candidatos a prefeito e quatro vices, em suas bases eleitorais.

Leia também