O deputado Federal Frei Anastácio (PT/PB) anuncia a criação  de uma Associação Nacional em Defesa e Apoio às Vítimas da Covid-19, que terá sua fundação realizada durante reunião online, que acontecerá nesta sexta-feira (30) às 19h, através da plataforma Zoom. “A população paraibana está convidada a participar dessa iniciativa e também fazer parte da associação”, disse o deputado.

Entre os objetivos da associação está a criação de uma rede de apoio, com assistência médica, jurídica, psicológica e social. Essa assistência será destinada às vítimas da Covid-19 e seus familiares. “Essa é uma iniciativa importantíssima que surgiu através do deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), neste momento tão difícil no qual as vítimas da Covid e seus familiares estão sem nenhum tipo de representatividade. A partir da Associação Nacional, serão criadas associações estaduais e municipais”, explicou.

Rede de proteção nacional

Frei Anastácio relatou ainda que a Associação tem também o objetivo de articular nacionalmente uma grande rede de apoio e solidariedade às vítimas vivas e aos familiares das vítimas fatais da Covid-19. “A Associação Vida e Justiça é um espaço de solidariedade humana, de defesa e promoção da vida, de articulação de políticas públicas de apoio e reparação das vítimas e trabalha pela responsabilização de gestores públicos negligentes com a pandemia da Covid19”, explicou o deputado.

Frei Anastácio lembra ainda que a associação trabalhará em parceria com lideranças políticas, entidades e pessoas da sociedade civil que tenham compromisso com a defesa da vida e da justiça. Quem quiser se associar, pode acessar o portal www.vidaejustica.com.br. Lá, a pessoa preenche um formulário e se torna associado. 

“Estamos diante de um caos sanitário e político. Essa associação vai servir de norte para que o povo não se sinta tão abandonado. Só a união do povo será capaz de dar assistência ao próprio povo, que sabe que não pode contar com o Governo genocida de Bolsonaro”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here