O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) anunciou emenda no valor de R$ 2 milhões para ajudar na construção da adutora que levará água para as regiões do Agreste e Brejo. A adutora canalizará água do Sistema Campina/Boqueirão até as duas microrregiões do estado.

O parlamentar informou que várias cidades serão beneficiadas. Entre elas, estão Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras que sofrem com racionamento de água há cerca de 20 anos. “Essa adutora é a única solução para resolver esse problema naquelas duas regiões”, disse o deputado.

Além de garantir dois milhões em emendas, Frei Anastácio já fez apelo à bancada federal paraibana para que os deputados e senadores também destinem emendas. O deputado esteve também com o secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, solicitando esforços para que a obra saia do papel.

Frei Anastácio lembrou que a obra está orçada em R$ 80 milhões. “Eu espero que os colegas parlamentares também destinem emenda para ajudar nessa obra. O Governo do Estado, com certeza, entrará com o restante dos recursos para completar o valor necessário para execução da obra. A população do Agreste e Brejo agradecerá essa iniciativa. Eu, como filho de Esperança, estou fazendo minha parte. Além de destinar recursos estou lutando junto aos colegas parlamentares e Governo do Estado. Creio que tudo dará certo”, apontou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here