Frei Anastácio anuncia nova manifestação de trabalhadores em defesa da democracia

IMG_3897

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) participou de encontro com mais de cem trabalhadores representantes de assentamentos, comunidades rurais e urbanas dos municípios de Conde, Alhandra, Pitimbu e Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, durante todo sábado (26), para discutir a nova mobilização que será realizada quinta-feira (31), em João Pessoa.

A reunião organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), também fez uma análise das mobilizações realizadas no dia 18, em defesa do governo, contra a tentativa de golpe e a favor do ex-presidente Lula. “Os trabalhadores estão prontos para mais uma mobilização em defesa da democracia. Enquanto uma grande caravana de todos os estados, inclusive da Paraíba, estará em Brasília, aqui no estado terá mobilização em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar acrescentou  que na reunião, os trabalhadores e trabalhadoras também analisaram a posição de cada deputado federal, estadual e senadores da Paraíba em relação ao pedido de impedimento de Dilma. “Os trabalhadores sabem quem é que está ao lado da democracia e na hora do voto irão saber agir”, afirmou o deputado.

Frei Anastácio destacou ainda que a classe trabalhadora, que mais precisa dos programas do governo federal, sabe que os que estão tentando dar o golpe no governo querem tirar direitos trabalhistas, privatizar a Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Universidades, impedir a presença de médicos estrangeiros no Programa Mais Médicos e acabar com programas que beneficiam os pobres. “Ainda tem muito mais por trás dos gritos dos “coxinhas”. O povo tem que acordar, antes que seja tarde demais”, alertou o deputado.

Outras Reuniões

No dia 20, o deputado participou de reuniões com representantes de diretórios municipais do PT e Comissão Pastoral da Terra (CPT) de 12 municípios do Compartimento da Borborema e Várzea, em Lagoa Seca e Sapé, para discutir a preparação da mobilização do dia 31.Participaram das reuniões, representantes dos Diretórios Municipais do PT de Lagoa Seca, Esperança, Alagoa Nova, Massaranduba, Campina Grande, São Sebastião de Lagoa de Roça, Queimadas, Solânea, Sapé, Cruz de Espírito Santo, Mogeiro, São José dos Ramos e CPT.

 No dia 23, o parlamentar proferiu palestra no Mosteiro de São Bento, em João Pessoa, para lideranças de assentamentos da reforma agrária e técnicos de 13 municípios  das regiões do Agreste e Litoral, sobre o atual momento  político por que passa o país. A reunião foi organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) e teve o objetivo, também, de discutir a preparação para a mobilização da próxima quinta-feira.

Amanhã (28), o deputado participará de mais uma reunião com trabalhadores no Mosteiro de São Bento. No final da manhã, desta segunda-feira, o parlamentar participará de uma sessão especial promovida pelo mandato dele e dos deputados Jeová Campos, Anísio Maia e Estela Bezerra, na Assembleia Legislativa, para discutir o atual momento pelo qual passa o Brasil e em defesa da democracia.

Leia também