O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que apoia a greve dos servidores dos Correios e Telégrafos, em protesto contra a retirada de direitos e contra a privatização da estatal. “O Governo Federal retirou 70 cláusulas com direitos adquiridos pela categoria. Além disso, já existe o plano de Bolsonaro privatizar os Correios. Isso é um absurdo”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar lamentou que alguns serviços possam sofrer atraso em consequência da greve que começou nesta terça-feira(18), mas argumentou que a categoria tem toda razão em parar as atividades, diante dos ataques promovidos pelo governo.

“Não é possível ficar de braços cruzados diante dos ataques de Bolsonaro. Além de retirar direitos, ele já anunciou a privatização da estatal. Dessa forma, a greve é por culpa do governo que não quer cumprir nem o acordo coletivo firmado no ano passado com a categoria, em todo o país”, disse o deputado.

O parlamentar destacou que segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT), além do plano de privatizar os Correios, entre as 70 cláusulas derrubadas pelo governo estão: 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here