O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) demonstrou solidariedade e apoio aos funcionários do Banco do Brasil que estão mobilizados, nesta sexta-feira (29), para protestar contra o fechamento de 361  agências no país, já anunciado pela direção da instituição.

“Infelizmente a decisão deixará 5 mil funcionários do banco desempregados e esse número se somará aos 14 milhões de desempregados já existentes no Brasil. Uma tragédia que parece não ter fim e que demonstra total desrespeito do Governo com o povo brasileiro e com a economia do país”, lamentou Frei Anastácio.

O parlamentar lembrou ainda que os efeitos desse fechamento serão sentidos não apenas pelos funcionários demitidos, mas pela sociedade de forma geral, já que em muitas cidades a agência do Banco do Brasil é a única em quilômetros.

“O plano de reestruturação precisa ser revisto e discutido com funcionários e representantes dos sindicatos de todas as regiões do país. A necessidade de encontrar uma solução que seja boa para funcionários e sociedade é urgente. Com essa decisão de fechamento de unidades e demissão de funcionários, só quem sairá ganhando serão os acionistas do Banco”, lamentou o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here