O deputado federal frei Anastácio (PT/PB) comemorou a derrubada de mais dois vetos presidenciais na tarde de ontem (17). “Derrubamos os vetos de Bolsonaro ao projeto de Lei 823/21, conhecido como Lei Assis Carvalho II, que assegura auxílio emergencial aos agricultores e agricultoras familiares e derrubamos o veto que impedia o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (ACS e ACE). São duas vitórias do povo e mais duas derrotas para Bolsonaro”, disse.

A Lei Assis Carvalho II é de autoria da bancada do PT e Frei Anastácio é um dos coautores. O parlamentar lembrou que os agricultores e agricultoras familiares foram os únicos que tiveram  um projeto vetado integralmente por Bolsonaro, duas vezes, durante a pandemia. “A agricultura familiar é responsável pela produção de 70% dos alimentos que chegam à mesa do povo brasileiro. O veto de Bolsonaro estava contribuindo para o aumento da fome e da miséria no país. Mas a Câmara atendeu ao apelo e mobilização do povo e derrubou esse veto. Foi uma grande conquista para a agricultura familiar”, disse.

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias

Frei Anastácio também comemorou a derrubada do veto 44, que impedia que a categoria tivesse reajuste no piso salarial. “Os agentes comunitários de saúde têm papel fundamental ao atuar nas comunidades, interligando os serviços de saúde à população. A derrubada desse veto representa o fortalecimento da luta pela valorização do trabalho que esses profissionais realizam”, afirmou.

O parlamentar elogiou a mobilização que essas categorias fizeram em Brasília. “Representantes dos agentes, de todo o país, realizaram mobilização constante em Brasília para pressionar os congressistas a derrubar esse veto. Eu estive em algumas atividades e parabenizo cada pessoa que lutou por essa conquista. Continuaremos apoiando as reivindicações dessas duas categorias tão importantes para a saúde do nosso país”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here