Frei Anastácio apresenta 15 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019

Frei dando entrevista

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou 15 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo do estado para 2019. O parlamentar propôs metas que beneficiarão 34 municípios paraibanos, com ações voltadas para o coletivo, principalmente, na agricultura familiar e recursos hídricos.

Uma das principais preocupações do deputado foi destinar emendas para agricultura familiar e benefícios para a zona rural. Entre as metas sugeridas pelo parlamentar estão construção de barragem, casas populares na zona rurais, construção e recuperação de cisternas, recuperação, perfuração e instalação de poços, reforma e manutenção de equipamentos hídricos.

Produtos agrícolas

O deputado apresentou ainda emenda para modernização das Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar. Essa emenda tem como objetivo criar uma diretriz que garanta a modernização de centrais de recebimentos de produtos da agricultura familiar. Visa-se promover melhorias nas estruturas de alocação de produtos dessa atividade, adaptando as centrais em buscar de melhorar a infraestrutura de escoamento dos produtos produzidos no âmbito da agricultura familiar.

Jovens e adolescentes

O parlamentar também se preocupou com a situação dos jovens e adolescentes, com emendas para ampliação de unidades de atendimento a esse público. Esta Emenda tem como objetivo criar uma diretriz para construção e ampliação de unidades de atendimento para adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa de restrição e privação de liberdade no Município de João Pessoa.

Frei Anastácio também deu atenção à capacitação e ampliação de talentos profissionais da Agricultura Familiar e reforma de campo de futebol e apoio para projetos artísticos e culturais. A emenda para beneficiar o campo de futebol, tem como objetivo atender os anseios de dezenas de moradores e de jogadores do município de Manaíra. Eles desejam e esperam ver o campo citado com condições adequadas e dignas de funcionamento para o desenvolvimento das práticas esportivas, que hoje são prejudicadas devido a precariedade do local.

Municípios

Entre os municípios contemplados com as emendas estão: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alhandra, Aparecida, Barra de Santa Rosa, Brejo dos Santos, Campina Grande, Capim, Condado, Conde, Congo, Cruz do Espírito Santo,  Esperança, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Manaíra, Mogeiro, Pedra Lavrada, Pilar,  Poço Dantas,Santa Luzia, Santa Rita, São José de Espinharas, São José dos Ramos,São Miguel de Itaipú, São Sebastião do Umbuzeiro, São Vicente do Seridó, Sapé, Serra Branca, Solânea e Sumé

Leia também